Zerando Galaxy S - Fábrica

Zerando celular [fábrica](I9000B)
Objetivo:
Objetivo Deixar seu I9000B Liso de Fábrica...
Galera, se você é aquele cara que fica testando ROM, e mexendo muito nas config interna, uma hora o celular vai começar a dar problema por ter algum arquivo danificado e/ou ficar dando "force close" no app do sistema...
Eis a solução

Atenção Seguindo todo este tutorial seu celular vai ficar com o gingerbread 2.3.3 (último da samsung) atualizado na versão ZTO, e com o dbdata original, ou seja celular de fábrica.

TUTORIAL (Único):
PASSO 0 (SUPER IMPORTANTE): REMOVA TUDO EM RELAÇÃO A SAMSUNG DO SEU PC INCLUSIVE O KIES TUDO MESMO, depois disso baixa o Kies atualizado no site da samsung e instale (versões antigas estão com bug's).

PASSO 1 - Deixe o celular carregado com 80% ou MAIS.
PASSO 1.5 - Baixar os arquivos no final do POST 
PASSO 2 - extraia os arquivos baixados para o desktop (área de trabalho)
***OBS: que tiver windows xp abra Odin normal, agora se for vista ou win7, SEMPRE execute como ADMINISTRADOR...
PASSO 3 - Abra o Odin em PIT escolha o arquivo "s1_odin_20100512.pit"(dentro da pasta Odin) em PDA escolha o arquivo "dbdata.rfs"(dentro da pasta Anti Bug - stock).
PASSO 5 - No Odin na parte Option deixei os 3 itens marcados (Re-Partition + Auto Reboot + F. Reset Time)
PASSO 6 - Conecte o celular em modo download e quando o Odin reconhecer aperte Start
PASSO 7 - Quando aparecer no Odin RESET(Azul) em seguida vai aparecer PASS(verde) remova a bateria por 5 segundos e coloque de volta
-
PASSO 8 - Abra o Odin em PIT escolha o arquivo "s1_odin_20100512.pit"(dentro da pasta Odin) em PDA escolha o arquivo "JPD_JPD_JPD"(dentro da pasta Froyo_ZTO).
PASSO 9 - No Odin na parte Option deixei APENAS 2 itens marcados (Auto Reboot + F. Reset Time) - DESMARQUE RE-PARTITION
PASSO 10 - Conecte o celular em modo download e quando o Odin reconhecer aperte Start
PASSO 11 - Quando aparecer no Odin RESET(Azul) em seguida vai aparecer PASS(verde) e ja pode remover o cabo e espere ligar normalmente.
PASSO 12 - Quando ligar com o Froyo, desligue e entre em recovery e de um "wipe /data" + "format internal SD" e escolha reboot now.
PASSO 13 - Quando o celular ligar vai dando "avançar diretão"(nas configurações iniciais da sasmung que é e-mail + horario +wi-fi etc) até abrir a pagina inicial do celular, abra o KIES conecte o celular ai vai aparecer a mensagem de atualizar, pronto só atualizar para o Gingerbread o celular vai ligar perfeito todo original...

Hehe deu trabalho mais ta ae, quem quiser doar algo clica clicar na minha assinatura.... COMENTEMMM !!!
CELULAR "BUGADO" NUNCA MAIS

DOWNLOAD:

LINK1: *ROM+ODIN+DATA(completo)
LINK2 (off no momento): *ROM+ODIN+DATA(completo)
(suporta gerenciador de download, ex: orbit)

MINI-FAQ:
(1)Meu Kies fala que meu cell não suporta atualização depois deu realizar o processo acima:
**Entre em Modo Recovery e de um "Wipe Data/Factory Reset"

(2)Como Entro em modo recovery ? 
*Recovery*Desligue seu celular e coloque em modo em modo Recovery, segurando os botões “Aumentar volume” + “Home” + Ligar

(3)Como Entro em modo download ? 
*Download* Desligue seu celular e coloque em modo em modo Download, segurando os botões “Diminuir volume” + “Home” + Ligar

Categories:

177 Responses so far.

  1. quickplus says:

    Puxa estava esperançoso que desse certo o meu entrou em recovery depois do passo 11 sozinho e deu alguns erros em vermelho ao fazer o passo 12 ele entra faz o logo S e fica preto e só os leds dos botões acendem...

  2. Cara tenho um problema. Qdo termina o primeiro processo do Odin com o partition marcado ele deveria reiniciar certo? O meu sgs não reinicia. ele faz o processo no modo downloading mas não reinicia. fika tela preta. não aparece nem o kernel. NADA MESMO! Vc tem alguma dica?

  3. amigo fiz o procedimento até esta parte e o celular nao liga mais nao reconhece no usb nao entra em modo download nada mortinho! que eu faço agora ???



    PASSO 1 - Deixe o celular carregado com 80% ou MAIS.
    PASSO 1.5 - Baixar os arquivos no final do POST
    PASSO 2 - extraia os arquivos baixados para o desktop (área de trabalho)
    ***OBS: que tiver windows xp abra Odin normal, agora se for vista ou win7, SEMPRE execute como ADMINISTRADOR...
    PASSO 3 - Abra o Odin em PIT escolha o arquivo "s1_odin_20100512.pit"(dentro da pasta Odin) em PDA escolha o arquivo "dbdata.rfs"(dentro da pasta Anti Bug - stock).
    PASSO 5 - No Odin na parte Option deixei os 3 itens marcados (Re-Partition + Auto Reboot + F. Reset Time)
    PASSO 6 - Conecte o celular em modo download e quando o Odin reconhecer aperte Start
    PASSO 7 - Quando aparecer no Odin RESET(Azul) em seguida vai aparecer PASS(verde) remova a bateria por 5 segundos e coloque de volta

  4. quickplus: se fez algo errado, vê se tu não colocou o froyo com re-partition marcado, refaça o tutorial com ATENÇÃO.

    Wagner W. Sampaio: brother nessa parte claro que não deve reiniciar, o celular vai ficar reparticionado, agora você tira a bateria e coloca novamente, liga em modo download e segue o tutorial !

  5. felipecell: amigão da uma explicada melhor, em que parte do tutorial aconteceu isso ? não foi a bateria que acabou ??

  6. Bullying says:

    Matheus , fiz tudo até o passo 6 certinho

    Mas agora nao sai do Odin e ele da a mensagem DO NOT TURN OFF TARGET

    Nao sei o que eu faço , até agora esta conectado esperando , o que posso fazer?

  7. Bullying: maninho a coisa mais arriscada é tirar do odin neste processo, mais é a única opção q tu tem, tire e refaça o tutorial com atenção, e evite mexer no computador neste momento !

  8. bom desculpa amigos nao sei o q saiu de errado mas ja resolvi tive que montar um cabo pra ele voltar a entrar emmodo download ai deu tudo certo agora ele esta ligando mas nao corrigiu o erro q ele estava q era sem serviço!

  9. haa desculpa esta aqui o link de como fiz o cabo o aparelho estava mortinho nao reconhecia no usb e nem ligava nao fazia nada!
    http://brasildroid.com.br/blogs/lior-messer/37-ressuscitando-samsung-galaxy-s-brickado.html

  10. Obrigado, deu td certinho. Parabéns pela tutorial!

  11. Que maravilha Wagner que deu certo :)

  12. Unknown says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  13. Unknown says:

    Muito obrigado mesmo ! só tenho a agradecer, simplesmente simples e eficaz, era o que eu procurava. Cansei mesmo de tentar coisas em vão.
    Sou leigo no assunto então quanto mais claro melhor, tentei alguns testes no meu telefone com rons customizadas o que me levaram ao desespero pois perdi tudo depois de mexer muito, kkkkkkkkkk, o problema que não conseguia recuperar as coisas depois.
    Estou louco pra atualizar meu galaxy I com a cara co ics mas fica sem tv, esse é meu medo, bom tentarei depois. obrigadão !

  14. Unknown says:

    Olá, tudo bom ?
    É possivel pular a parte de atualizar pelo Kies, a luz na minha cidade é muito ruim, onde até as operadoras de telefonia tem suas quedas e por esse motivo, já briquei o sgs pelo kies.
    O tutorial é ótimo e bem explicado, parabéns !!!

  15. Brother, se tu pular a parte do KIES, o celular vai ficar com android 2.2, e vai sempre aparecer alguns rabiscos/"chiados" na tela na hora de ligar, aconselho atualizar de madrugada se não tem uma internet boa :)

  16. Unknown says:

    E ai, blz ??? Então, não quero pular a parte do kies, só quero outra forma de por o 2.3 sem ter que usar o kies pois como falei antes essa desgraça bricou o sgs e se não fosse a garantia, estava sem cel. Agora que a garantia acabou ainda estou com mdo de usar esse soft. Pior que preciso me livrar da rom miui a porcaria ta respirando bateria, ela ta durando no maximo 12 horas sem uso algum.

  17. Uma dúvida Matheus:

    No passo 7, desconecto o celular (cabo usb) do computador e então tiro a bateria? Coloco a bateria de volta, ligo o celular normalmente e volto a conectá-lo no computador somente no passo 10? É isso? Obrigado pelo post!!

  18. Unknown says:

    Caro amigo, fiz tudo direito, ficou legal o sistema, mas não está pegando a área de cobertura do ship, para fazer ligações. Sabe oq pode ter acontecido?

  19. Unknown says:

    Caro Matheus Gomes,o meu problema ocorreu do nada, do nada ele travou e quando o reiniciei ficava travado na tela Galaxy S GT-I9000B SAMSUNG...
    Pois bem, fiz tds os procedimento para instalar uma rom nova, primeiro comecei pelo Froyo, achei uma versão recovery a 2.2 e com uma kernel stock 2.2; instalei td, inicia normal e entra na tela inicial da conta google, mas o touch não funciona, li muito a respeito disso e naum consegui resolver...depois pensei em instalar o Gingerbread 2.3.3 com sua kernel compativel, e volta a dar o problema inicial (o famoso looping infinito)...obs.: antes de dar esse problema td a versao era gingerbread 2.3.3..
    Ai hj instalei a ROM q vc postou, fiz tds os procedimentos sem nenhum problema e aconteceu o msm problema do touch, estou deseperado!
    Agradeço desde já, ja tentei de tudo em relação aos problemas q tenho, não sou muito perito nisso, mas tbm nao sou noob, o q vcs me sugerem?

  20. Unknown says:

    Grande Matheus!
    Fiz todos os seus passos, algumas vezes por sinal, na 1ª etapa ocorre tudo certo, após inserir pelo odin a ROM ele já reinicia direto no recovery, me alertando o seguinte:
    e:failed to mont;sdcard (file exists)
    e:copy_dbdata_media:can't mount /sdcard
    you storage not prepared yet. please use UI menu for format and reboot actions.

    Poderias me dar uma luz?

    muito obrigado!

  21. Show de bola! de 1a. e 100% funcionando! Parabens pelo tutorial!

  22. Fabricio, essa mensagem está mostrando que seu sdcard está com erro, aconselho levar na garantia, pois isso é problema com hardware !

    Marcello, Obrigado :)

  23. Unknown says:

    Boa noite!
    Matheus, no meu galaxy s1 esta acontecendo a msm coisa que o do "quickplus"...ele faz todo o processo mais na hora de fazer o PASSO 12, aparece algumas letras vermelhas ai qnd eu faço o reboot now ele reinicia normalmente aparece o S de logo faz o som, mas depois a tela fica toda preta só acende as teclas opticas...

    cara por favor me ajude, ja fiz o tutorial várias vezes e sempre da a msm coisa....
    valew fico no aguardo!

  24. Charles Dias, você deve estar marcando algo errado no ODIN, cuidado marcar o re-partition na hora de instalar o FROYO, ou faz assim, exclui as coisas que vc tem, pois pode estar com algo corrompido e baixe novamente com o link do tutorial, pega o celular e refaz o tutorial cuidadosamente e me fala se conseguiu :)

  25. Unknown says:

    Matheus, ainda esta dando e mesmo erro, quando eu clico em "wipe /data" da tudo certo, mas no "format internal SD-CARD" aparece a seguinte mensagem:

    E: Can't mont /dev/block/mmcblk0p1
    (No such file or directory)
    E: copy_dbdata_media: Can't mount SDCARD:

    your storage not prepared yet. plase use UI me nu for format and reboot actions.

    Deixa eu explicar oq aconteceu: meu galaxy S1 parou de funcionar da noite pro dia, literalmente. Ele estava normal, mais a 2 dias qnd eu acordei ele estava desligado, ai qnd eu coloquei para carregar ele ja não estava funcionando só ficava na tela de inicialização com o logo e o modelo. Desde então ele não liga mais. Com o seu tutorial ele passa desta tela, aparece o S faz o som, mas depois a tela fica toda preta e só acende os botões.

    Sinceramente eu não sei oq fazer!!!

    vc conhece alguma assistencia técnica boa, mas não esta mais na garantia.

  26. Unknown says:

    oi mateus, cara eu estou com um problema... fiz tudo certinho até p 7° prossegui retirando a bateria, dei 5 segundos e quando fui ligar, o celular nao liga mais... o que devo fazer? aguardo uma dica sua! vlw.

  27. Charles Dias, esse problema é com sua memória interna, ou seja questão de hardware, não conheço nenhuma assistência, só procurando msm !

  28. Tiago Santos: ta certo manin, depois do p-7, vc tem que ligar seu celular em modo download, para seguir com o tutorial :)

  29. deu tudo certo menos atualizar para o 2.3
    o kies nao aceita...

  30. Ariston Lee, com ele no froyo ligue em recovery, faça "Wipe data" e "Wipe cache" dps reboot, ai quando o celular ligar pule a tela de configuração e conecte no KIES, pronto ele vai pedir para atualizar :)

  31. Anônimo says:

    O odin para no dbdata.ffs. o que fazer?

  32. marcosjocol, como assim "para" ?

  33. Estevan says:

    é normal demorar no primeiro passo de Re-partition??

  34. Estevan, se essa demora for mais de 2 min, não é normal não !, se passar de 5 min, retire o cabo (tire a bateria do cell e o ligue novamente em modo download), e tente novamente com atenção !

  35. Amigo,tenho um PC celeron e uma net de 15mg, o normal da demora para o passo-11 finalizar é de quanto tempo???? Pois aqui, já está com mais de 1 hora de download e não passou do 1º preenchimento do pass, está em factoryfs.rfs

  36. Unknown says:

    Olá parceiro!!!

    ótimo tutorial!!! instalei uma rom com iCS mas não estava conseguindo fazer funcionar a rede, tentei de tudo (eu tinha o backup da pasta efs).
    com o seu tutorial voltei a versao de fábrica com tudo funcionando....

    agora vou fazer o backup da pasta de novo e tentar varias vezes, sem medo, pois se der problema eu faço seu tutorial novamente e volto ao começo

    parabens

    gustavo

  37. Unknown says:

    Parabéns!!!!

    Funcionou aqui também, já havia tentado varias outras alternativas...

    Obrigadooo

  38. Unknown says:

    Galera, estou com o mesmo problema do amigo Charles Dias,

    fiz tudo certo, porém quando eu ligo o celular, aparece a tela de boas vindas, mas depois fica tudo preto, o celular dá umas vibradinhas e só os botões se acendem, nada mais. Alguém sabe o que pode ser??

  39. Unknown says:

    CONSEGUI GALERA!!!

    Hahaha nossa to muito feliz, achei que tinha perdido meu celular...

    Refiz os passos e tirei a opção re partition na segunda parte.

    Boa sorte a todos!!

  40. Ola boa Noite !
    No passo 6 - PASSO 6 - Conecte o celular em modo download e quando o Odin reconhecer aperte Start

    nao aparece nada fica Downloading...
    Do not turn off target

    poderia me ajudar ?

  41. Dj Loamix: o celular tem que ficar em download mesmo para o Odin (no computador) reconhecer o aparelho e prosseguir com o tutorial.

    E parabéns a todos que conseguiram :)

  42. Unknown says:

    amigo(a) graças a vc consegui salvar meu galaxy s i9000b. obrigado mesmo. continue ajudando a galara ai. abraços.

  43. Parabens nobre. Depois de rodar a net quase toda, um verdadeiro post. Obrigado

  44. Unknown says:

    Consegui fazer todo o processo sem problemas, a exceção da atualização com o Kies (passo 13).
    O Kies continua indicando o mesmo de antes de trocar o firmware:
    "O seu dispositivo não suporta atualizações de software através do Kies."

    Como faço para atualizar para o 2.2.3?

  45. GERSON JUNIOR, Obrigado nobre amigo !

    Leandro Basilio, Amigão entra em recovery e dê um "wipe /data" como mostra no
    'PASSO 12', para depois prosseguir para o kies atualizar o aparelho :)

  46. Unknown says:

    SIMPLESMENTE PERFEITO ESSE TUTO!!!!

    FUNCIONOU TUDO CERTINHO!!! SEM PROBLEMA NENHUM!!! MUITO OBRIGADO PELO TRABALHO AMIGO!!!!

  47. De nada, e obrigado pelo feedback

  48. rol.llj says:

    O meu ta parado no sexto passo.... Não sei mais o que faço.. Demora pra mudar de amarelo pra azul no sexto passo???

  49.    says:

    RESSUSCITOOOOOOOOUUUUUUU!!!!! AAAAAAAEEEEEEE \o/

  50. rol.llj, refaz o tutorial brother, com atenção !

  51. Unknown says:

    Boa tarde.

    Tenho um GT-I9000 ao qual tentei fazer root e acabei ferrando tudo,
    procurando na net encontrei uma rom (2.3.5) e reinstalei, tudo voltou
    a funcionar. Mas não gostei desta, utilizava o 2.3.7 em um galaxy 5 e
    funcionava bem, gostava dela.

    Minha pergunta é, posso utilizar esta sua rom neste aparelho?

    E qual a diferença entre o GT-I9000 e GT-I9000B?

  52. Unknown says:

    Estou com um problema. A tecla de diminuir volume do meu SGS não funciona. Portanto, quando coloco em recovery mode, não consigo descer o meu para fazer o "Wipe Data/Factory Reset".

    Há outra forma de fazer esse procedimento sem utilizar a tecla volume down?

    Por favor, ajudem-me!!!!

  53. Boa Tarde

    Fiz todo processo, segui passo a passo sem nenhum erro.
    So que agora o meu touch parou de funcionar.
    Me ajuda por favor...aguardo a sua dica Matheus Gomes.

    Belo tutorial

  54. Nilton, seu Galaxy S é versão brasileira (com tv) ou internacional ?

  55. Rafa Fla says:

    mais um caso de sucesso!

  56. Jhoni says:

    Bom dia!, meu aparelho fica em loop infinito, já tentei de varias formas e nada da certo, Acontece o seguinte erro: E:format_volume: make_extf4fs failed on /dev/blo ck/mmcblk0p2. Ou na hora de montar o volume pelo kernel da Cyanogen, Diz que nao pode montar o volume... O que eu faço? Será que é mesmo problema de Hardware?

  57. Unknown says:

    Amigo, Parabéns, seu tutorial me salvou. Muito Obrigado!

  58. Jhoni, se você seguir o tutorial certinho e esse problema permanecer, vai ser erro no hardware mesmo (armazenamento interno) :/

    Júnior, parabéns por conseguir :DD


    AVISO A TODOS: Alguém tem um LCD do I9000B para DOAR ? :/

  59. Unknown says:

    Matheus, que tal colocar a sugestão da ROM 2.3.3 ZTO para passar direto pelo odin? Eu sempre faço isso e fica show de bola... Nunca consegui passar o 2.3.3 pelo Kies a internet é muito lenta e demora muito.

    Quando pede para colocar a ROM JPD eu coloco a JW4 - funciona muito bem.

  60. Marmoraria Guanambi, esse é um processo mais rápido mesmo, só que se tu deixar com 2.2 (froyo) e em seguida usar o ODIN para colocar o ROM atual, fica uma coisa mais limpa e sempre atual da samsung, por isso prefiro este método :)

  61. Unknown says:

    Matheus .....cara vc me salvou !!!! velho sem comentarios re-fiz seu passo a passo 3 vezes....cara consegui
    Parabéns !!!

  62. Adriano Barbosa, parabéns pelo sucesso :)

  63. Bom dia Matheus..
    Dei uma lida e vi q uma pessoa teve o mesmo problema que eu.
    Fiz todos os procedimentos.. 2vezes, principalmente na parte da partição. Porem quam inicia o aparelho, faz a apresentação do Galaxy S.. ele nao sai disso, fica com os LED acesso e nao sai disso.

    Pode me ajudar?!
    Preciso resolver o problema do cel da minha irma.. VLW!

  64. Vinicius Abolis: maninho agora é simples, apenas ligue em recovery e faça os wipes !

  65. Matheus Gomes: Fiz isso algumas vezes. Acabei de fazer o passo-a-passo novamente.
    Apos os primeiros "wipes" reiniciou, foi para a tela de abertura do Galaxy S e quando a tela apaga ele fica totalmente escurecido, desligado, nao sei dizer.

    Fiz novamente reiniciando o cel, mas na mesmo. Ele fica tudo apagado ou entao apenas com o LED acesso.
    Duvida: No Wipe Data, eu seleciono a opção "YES -- delete all user data" ?

    Obs: Quando faço os WIPE's data e partition ele inicia com um tipo de BUG, uma imagem ruim, do modo download e vai para a tela de inicialização.

    Sera que é a ROM?

  66. Unknown says:

    Ola amigo parabens pelo trabalho! Fiz todos os procedimentos e consegui ficar no FROYO 2.2, fiz os wipes mas nao consigo atualizar pelo kies diz q não suporta. Tem mais alguma coisa a ser feito?

  67. se o kies não suporta depois de passar o froyo, só entrar em recovery e fazer os wipes !

  68. Vinicius Abolis, se o seu for a versão brasileira I9000B não é problema na ROM não :P

  69. Unknown says:

    Fiz os wipes e não funcionou, no kies ainda aparece que não é possivel atualizar pois não eh compativel. O celular esta sem nada sem o SIM e sem o sd ext, precisa deles pra atualizar?

  70. não precisa, vinicius tente desinstalar o kies, reinicie o pc, baixe o kies novamente instale em seguida abra-o, e tente atualizar o celular !

  71. Ola.. cara, infelizmente nao esta indo. Ja fiz o processo umas 5 vezes.
    Eu tenho Galaxy S2 e ja troque a ROM do meu aparelho varias vezes sem nenhum problema. Entao acredito que nao estou fazendo errado pq é a msm coisa.

    Vc tem alguma ideia do que pode ser?!
    Abraços.

  72. Unknown says:

    Estava com o Android GB 2.3.3 Stock da Samsung, mas estava com alguns probleminhas de travamento e quanedo recebia ligações as vezes a tela não ligava, etc... Resolvi instalar o CM9, acabei perdendo o IMEI! Instalei o GB 2.3.3 ZTO e depois voltei a colocar o CM9 e funcionou perfeito! O único problema foi com o 3G da Claro... ele conecta, fica com aquele H, mas com velocidade EDGE!
    Segui esse tutorial, instalei o Froyo e o mesmo problema continua!
    Já instalei o APN Brasil, configurou com sucesso, mas quando conecto, fica com velocidade de EDGE! O que eu faço agora? Smartphone sem 3G não dá!
    Obrigado.

  73. Vinicius Abolis: cara só por vc falando não consigo saber o problema...

    Unknown: agora do froyo atualiza para a próxima versão, se a internet fica EDGE tente trocar de modem:
    http://developergomes.blogspot.com.br/2012/05/modem-list-galaxy-i9000i9000b.html

  74. eberglima says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  75. eberglima says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  76. eberglima says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  77. Unknown says:

    Ola Matheus, primeiramente agradeço vc ter feito esta tuto, eh realmente mto boa! usei esta tuto no meu sgs e foi de boa!

    porem estou com um outro sgs e estou com o mesmo problema do Vinicius, efetuei td os procedimentos a risca, porem o kies n atualiza, baixei o kies de novo, refiz o procedimento mas n consigo atualizar pelo kies nem a pau nem a bala. será que este kies novo esta bloqueando qnd instalamos uma rom pelo ODIN? n sei..

  78. Unknown says:

    bem... testei em casa agora e deu certo, pode ser o Antivirus ou o firewall la da empresa que estava atrapalhando (uso o win 7 64 bits e o da empresa eh win xp)


    Vinicius, tenta efetuar a instalação do KIES em outro computador e tenta atualizar novamente, vai de boa... o proprio kies informa que o celular precisa de atualização.

    ou se preferir tenta instalar o programa revo uninstal (programa para desinstalar programas e remover coisas que ficam no registro do windows) e por ele vc desinstala o Kies, depois instala um Ccleaner pra e escaneia para a remoção de arquivos inuteis.

    vlw pela tuto Matheus!

    Abs.

  79. Unknown says:

    Estou com o mesmo problema do Vinicius Abolis. Aparece a tela com o nome Galaxy S mas depois fica preta. Alguem sabe como resolver? O meu é a versao brasileira... Me ajudem ai...

  80. - Após o PASS(verde) no PASSO 11, o celular reseta, porém antes de iniciar ele exibe a tela de "Android system recovery <3e>" com a seguinte mensagem:

    update media, please wait
    E:Can't mount /dev/block/mmcb1k0p1
    (No such file or directory)
    E:copy_dbdata_media:Can't mount SDCARD:

    your storage not prepared yet, please use UI me nu for format and reboot actions.
    copy default media content failed.

    ignorando esta etapa, consigo fazer o wipe/data normalmente, mas não consigo fazer o "format internal card". renorta amensagem anterior.

    Alguma solução? desde ja agradesço!

  81. Unknown says:

    Valeu Matheus,, vc é o cara!!!

  82. Unknown says:

    Testando, já posto resultados..

  83. Unknown says:

    Cara, Perfeito valeu, eu estava com ICS cyanogemmod 9, e tava travando tudo.
    Deu tudo certo atualizei pelo Kies. Zeradinho Zeradinho..

  84. Anônimo says:

    Parabéns, cara, sensacional seu post, direto e funcional.

  85. Unknown says:

    Poxa Funcionou !!! Muito obg

    Mas quando ele liga apareçe uns rabiscos estranos o que é isso:

  86. Unknown says:

    Olá Matheus,

    Esse tuto serve para Galaxy 5 (I5500B)???

  87. Tsuyoshi says:

    So uma duvida... deu td ceto aqui, consegui seguir todos os passos. Mas depois que dei o passo 12, ele nao terminava de ligar... seria algo assim: saia da tela com o Galazy S, mas ficava td preto e depois dava pra tentar ligar denovo.
    Se puder me ajudar, por favor ><

  88. Parabéns aos que conseguiram...
    Dúvidas:
    Yuri Dantas - Brother agora você tem que atualizar para o Gingerbread (2.3), utilizando o KIES, após isso os "rabiscos" vão sumir

    Papel Impresso - Fera o procedimento seria o mesmo, mais os arquivos não, ou seja serve apenas para o I9000B

    Tsuyoshi - você deve ter colocado o Froyo com re-partition marcado ou algo do gênero, refaça o tutorial com atenção e se o problema persistir me mande um e-mail (matheus.kns@gmail.com)

  89. Hércules says:

    Matheus fiz seu passo a passo mas quando terminei meu galaxy s ficou com a tela preta e as teclas menu + voltar ficaram acesas e não apagam mais e meu smartphone não sai disso. E agora o que faço ?

  90. Hercules Santos, brother seu erro não foi na hora do re-partition ?, pode ter deixado ele marcado na hora do froyo, refaça o tutorial com mais atenção e me mande um feedback.

  91. Hércules says:

    Não Matheus eu já refiz várias vezes e tomei o cuidado de desmarcar o re-partition na hora do froyo o que esta acontecendo é o seguinte depois do passo 11, quando meu smartphone deveria ligar no froyo ele não liga ele entra automaticamente no modo recovery sozinho, daí eu dou um "wipe/data" + "format internal SD" e reboot now aí volta a ocorrer o mesmo problema ele liga na tela de apresentação Galaxy S GT-i9000b Samsung, em seguida S Galaxy S e a tela fica preta novamente somente com as teclas menu + voltar acesas.
    Alguma idéia ???

  92. Cara.. o que eu faço agora???
    Me ferrei com esse tutorial seu..
    PASSO 1 - Deixe o celular carregado com 80% ou MAIS.
    PASSO 1.5 - Baixar os arquivos no final do POST
    PASSO 2 - extraia os arquivos baixados para o desktop (área de trabalho)
    ***OBS: que tiver windows xp abra Odin normal, agora se for vista ou win7, SEMPRE execute como ADMINISTRADOR...
    PASSO 3 - Abra o Odin em PIT escolha o arquivo "s1_odin_20100512.pit"(dentro da pasta Odin) em PDA escolha o arquivo "dbdata.rfs"(dentro da pasta Anti Bug - stock).
    PASSO 5 - No Odin na parte Option deixei os 3 itens marcados (Re-Partition + Auto Reboot + F. Reset Time)
    Até aí deu tudo certo.. entao.. ele desligou e nao liga mais!!
    E agora???

  93. Passou o susto.. deixei a bateria fora uma meia hora.. e tentei entrar em modo download... Graças a Deus deu certo. :D

  94. Unknown says:

    Cara tou com um serio problema fiz o tutorial ae mais meu cel nao liga mais :/

  95. Hercules Santos: Não é problema com hardware ? aparece alguma mensagem no recovery ?

    erycamarco: Ótimo !

    Marcos Vinicius Couto: Brother parou em qual parte ?, tire a bateria coloque-a novamente, certificando-se que a mesma está carregada e refaça o tutorial com mais atenção !

  96. Unknown says:

    Matheus deu tudo certo so que dae o cel paro de funcionar não liga bateria ta full :/

  97. Marcos Vinicius Couto, entra em modo download ?

  98. Unknown says:

    Matheus Gomes tem alguma forma de contato com vc skype msn para que possamos conversar?

  99. kaiocnc says:

    Matheus, fiz o procedimento todo, apareceu o "pass" verde na tela do odin,
    até então, tudo certo..mas o cel quando reiniciou apareceu a tela "Galaxy S Gt-i9000" depois desliga e volta pra essa tela e assim fica O TEMPO TODO. Sempre aparecendo essa tela, desligando sozinho e voltando pra essa tela. Piscando.
    Não tá acessando o RECOVERY, apenas o "downloading, do not turn off target!!!"
    O que eu faço?

    (O meu não é o i9000b, é o i9000)

  100. Marcos Vinicius Couto: me mande um e-mail ( matheus.kns@gmail.com ) que te retorno com contato...

    kaiocnc: lol, mano você tem que usar o firmware do I9000, procura assim: "ROM STOCK FROYO I9000"

  101. kaiocnc says:

    Tu pode me passar o procedimento, matheus?
    Não encontrei nada que explicasse claramente como fazer/instalar

  102. kaiocnc says:

    Lembrando que não tá acessando o recovery

  103. kaiocnc: tem esse tutorial do XDA que é para versão I9000:
    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1647890

    é em inglês consegue entender ?

  104. Deu certinho, mas na segunda tentativa. Eu havia "pulado" uma parte importante. Obrigado Matheus... O mundo depende de gente como você.

  105. Unknown says:

    Perfeito garoto!! Valeu demais! Abraço

  106. pcx says:

    Olá desde ja muito obrigado pelo tutorial funcionou 5* mas quando ligo aparece inserir cartão SIM mas não consigo mexer nele nem pular nem nada depois o teclado bloqueia e não consigo desbloquear o que tenho de fazer ao certo? segui o processo todo fiz os wipe e tudo mas fica assim falhei em alguma coisa?

  107. vlw cara, vc e show de bola fico tao show que eu ate deixei com android 2,2 vlw cara te adoro!!!!!

  108. PARABÉNS TUDO FUNCIONANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AGORA COMO ATUALIZO PARA 2.3.3?

  109. Unknown says:

    Muito Obrigado, deu tudo certo cara.

  110. Alberto Libório, kk blz :)

    Marcelo Braga, nada !!

    pcx: o seu celular deve ser a versão I9000, terá que usar uma rom apropriada

    Game Break Out: opa vlw !! aconselho atualizar logo para o 2.3 ficará melhor ainda..

    G s2 H amor da minha vida!: Para atualizar só seguir até o final do tutorial que explica !

    Thiago Telles: Parabéns !!

  111. Unknown says:

    Amigo fiz o tutorial e deu tudo certo como explicar no mesmo, porem ele liga e fica travado na tela do S oque poder ser? grato se alguem me ajudar com esse problema...

    Att: Fernando

  112. Fernando Stadler: Brother.. Tenta dar os wipes :)

  113. Unknown says:

    Olá Srs,

    Procedimento perfeito !

    Não ocorreu nenhum problema com o downgrade da ROM.

    Apenas ler com atenção e realizar os processos conforme descrição do procedimento.

    Abraço

  114. Marcus: obrigado pelo feedback

  115. Unknown says:

    Marcus, obrigado, perfeito a explicação, deu tudo certo. Me salvou, parabéns pela iniciativa.

  116. MATHEUS ME AJUDA PELO AMOR DE DEUS ( JA TE MANDEI ATE E-MAIL kkk )


    Cara fiz tudo certinho, belezinha, mas agora ele liga e a tela fica preta, so acendem os leds dos botoes MENU E RETORNAR.

    Jah dei WIPE, e fiz tudo certinho, na RE PARTITION TBM.

    Jah fiz 7 vezes e nada.

    Tem hora que ele liga, ai passa as configuraçoes iniciais, mas começa aparecer q o aplicativo precisa ser fechado ( FORÇAR PARADA ) aparece um monte de vez, com varios apps.

    E aparece que o assistente de configuraçao precisa ser fechado e travou nessa parte, eu fechava e aparecia de novo.

    Ai fiz o tuto de novo, e a tela ta preta com os leds acesos =/

  117. gimenes says:

    muito obrigado, resolveu meu problema. Estava a mais de 6 horas realizando pesquisa ate encontrar este site.
    parabéns.

  118. LeeH Camara, acabei de responder o e-mail a demora foi devida a minha viagem chego na minha cidade em 2 dias...

    Carlos, Parabéns por conseguir

  119. Unknown says:

    Muito bom! Funcionou perfeitamente ;)

  120. ROG3RiO says:

    Deu tudo certo, más quando conecto ao kies, dá este aviso:

    Meu Kies fala que meu cell não suporta atualização depois deu realizar o processo acima:
    **Entre em Modo Recovery e de um "Wipe Data/Factory Reset"

    Fiz o que manda mas não adiantou.

    Tem como atualizar para "gingerbread 2.3.3" usando só o Odim?

  121. Vinicius Ribeiro: Obrigado ae pelo feedback

    ROG3RiO: Brother desinstala seu kies, faça uma limpeza no registro usando o CCleaner reinicie seu pc e baixe o kies novo/atualizado no site da samsung e o instale novamente !

  122. ROG3RiO says:

    Valeu Matheus,agora tá funcionando beleza !!!

    Em 2 PC aqui de casa o kies não dava certo,
    instalei o kies no meu notebook e consegui atualizar.\O/

    Obs.: é impressão minha ou o sinal do wi-fi diminuiu???
    do lado de fora da minha casa pegava até 2 risquinhos de sinal wi-fi,
    agora pega só um risquinho!

  123. esta de parabens.... eu tinha matado o celular e esse foi o unico tutorial que realmente ajudou
    muito obrigado

  124. ROG3RiO: é impressão msm, a antena wi-fi do celular não muda potência :)

    todyblogger: Dê nada, precisar tamo ae !

  125. Primeiramente parabens pelo tutotial , esta excelente . Meu aparelho reconhece o chip os contatos mas da REDE DE DADOS INDISPONIVEL , tem ideia do que seja ?

  126. Wilian Aquino: problema com IMEI, tenta refazer o tutorial e vê se já com o celular na versão froyo 2.2 já da sinal !

  127. Unknown says:

    parabens pelo tutorial, muinto enxuto. meu galaxy s queimou a placa mae, comprei uma placa usada, esta com android 2.1 e veio com a tecla volume "baixo" sem funcionar. resumindo: quando entro no modo recoveri nao consigo mudar de opçao pois para isso preciso da tecla para navegar no menu e assim concluir o passo 12. pergunta tem como fazer a atualizaçao sem entrar no modo recovery? nem tentei ainda pq nao sei se funciona parando no passo 11. vc tem alguma sugestao amigo?

  128. perigote p: no caso o passo 12 é a parte do recovery... você poderia tentar colocar um kernel com CMW para o froyo pois desse jeito poderia estar usando o volume para cima pois quando chegasse ao topo seria passado para parte de baixo :D

  129. Unknown says:

    Amigo, o odin reconhece meu celular e eu coloco pra adicionar os arquivos e talz, mas nao aparece nada azul e nem verde, na aba "message" aparece isso:
    Added!!
    Odin v.3 engine (ID:3)..
    File analysis..
    SetupConnection..

    Depois disso, nao vai pra lugar nenhum, ja esperei um tempao e nada!

  130. Unknown says:

    Amigo, agora tudo piorou!
    Eu consegui fazer tudo, ate a parte que diz que o celular vai reiniciar.
    O problema é que o celular reinicia mas fica com o mesmo problema que eu tava tentando resolver que é não sair da tela que tem escrito galaxy S Gt-I9000B Samsung.

    O que faço? Tem outro tutorias?

  131. Unknown says:

    preado Matheus Gomes
    sou leigo no assunto,vc podeira me esplicar oque e seria esse kernel com CMW ou me passar algum tutorial explicatito e com para instalaçao pois encontrei um aqi so que falava que pra instalar tem que entrar no modo recoveri e navegar no menu...ai tambem nao daria pra instalar

  132. Selma says:

    Tela preta, leds acesos... mesma coisa que muitos aqui do tutorial... Quais os procedimentos para "reviver" meu galaxy? Grata.

  133. Selma says:

    Matheus, para vc entender, é o mesmo problema do Hércules.

  134. Unknown says:

    Muito Obrigado cara esse tutorial é show de bola mano so teve um problema quando eu conecto o kies ele ñ atualiza, da um erro gostaria de saber se tem outro metodo de atualiazar para o 2.3 original?

  135. Unknown says:

    Selma e Hecrcules eu estava com o msm problema, so que resolvi :D, na verdade acho q vcs estão esquecendo de fazer uma parte do tutorial q foi a msm q eu estava esquecendo... Leia com atenção esta parte: "PASSO 3 - Abra o Odin em PIT escolha o arquivo "s1_odin_20100512.pit"(dentro da pasta Odin) em PDA escolha o arquivo "dbdata.rfs"(dentro da pasta Anti Bug - stock)."
    o que resolveu meu problema foi o DBDATA .RFS, é so vc fazer como o tutorial esta mandando, depois de tudo feito, retira a bateria por 5 segundos e coloca novamente e ligue o dispositivo em modo recovery, depois va em wipe data selecione com a tecla home do seu aparelho, e aperte em yes, depois va em Format internal sd, e aperte novamente a tecla home, depois disso eh so da reboot Now e pimpa!!! tudo ocorre bem ;) no meu deu certo agora so preciso atualizar para o 2,3 q tava antes :p Fico feliz em tentar ajudar :)

  136. Unknown says:

    Salvou meu celular esse tutorialll

  137. Unknown says:

    Bom dia , sera que alguem pode me ajudar tentei atualizar meu galaxy S para a versão 4.0.2 ai ele nao reinicia só fica com a imagem na tela GALAXY S cyanogen(mod) ?????

  138. Anônimo says:

    Mano eu fiz esse tudo sem querer,pensando que era pro GT-I9000 pq fiz root nele e o Wifi nao estava funcionando ai,agora o touch nao funciona ;X

  139. Unknown says:

    Aqui não funcionou, continua com o letreiro vermelho falando que não é possível montar o sdcard. Eu acho que já era pq o muleque disse que quando foi tentar formatar a memoria interna, deu uns pau muito loko no celular, ele reiniciou e agora ta morto.

  140. Anônimo says:

    O link de download tá fora! ALGUEM TEM EM DROPBOX?

  141. É um problema com o servidor do mediafire... tenta com o google chrome após limpar o cache

  142. Anônimo says:

    Matheus, tá dando violação dos termos de serviço em todos navegadores com cache limpo. Não acredito que seja o mediafire pois outros links estão funcionando normalmente

  143. Anônimo says:

    nao deve ser tao dificil disponibilizar esses arquivos em um dropbox, 4shared da vida, quando eu conseguir estes arquivos me disponibilizo a deixa-los em meus drives virtuais para termos mais mirrors para download

  144. Estou fazendo upload em outro servidor !

  145. Upload Completo, Novo link para download :)

  146. Unknown says:

    Cara,show de bola!Funcionou tudo mas um velho probleminha com wi fi nao resolveu...Ele fica tentando obter o endereço de IP,mas so fica nessa e nao se conecta.Alguma dica sobre isso!?
    No mais so agradeço!

  147. Unknown says:

    Mateus, lembra de mim? Ainda não consegui, faço o tutorial e nada. O mesmo problema :( Agora esse link ai do Media FIre nem funciona pra tentar fazer de novo.

  148. Unknown says:

    Ou seja, quando volto do passo 11, que deveria ligar no FROYO nada acontece.... fica travado na mesma tela

  149. Unknown says:

    Cara, a atualização, ficou filé, porém o kyes diz que não suporta o modelo, já tentei de tudo...

  150. Unknown says:

    em uma troca de Rom, acabei perdendo o IMEI, achei que se eu fizesse isso, talvez resolveria, pelo contrário, não mudou em nada, só fica em chamada de emergência, e o pior, eu não salvei a pasta Efs, acho que perdi o aparelho..Alguém tem alguma solução para o meu caso??? Muito obrigado. abraço.

  151. Webers says:

    Bom dia.
    Tive o seguinte problema. Quando fiz a parte de resetar, ele conclui e começou a aparecer uma tela com um desenho de um celular e um computador. Tirei a bateria e tentei fazer o processo de zerar de novo, mas o desenho voltava a aparecer. Fui então tentar colocar em modo downloading, ele aceitou, mas quando fui utiizar o Odin, trancou em Do Not Turn Off Target!!!..
    O que fazer?

  152. Unknown says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  153. Anônimo says:

    Depois de realizar o processo recebi a mensagem "Can't mount /dev/block/mmcblk0p1" mas agora já estou conseguindo formatar o internalsd, que antes não conseguia.

    Acho que o problema é de hardware né, ou alguem já conseguiu resolver este meu problema?

  154. Unknown says:

    Boa noite me nome é felippe e Já refiz e baixei o arquivo 2 vezes... todo o processo da certo, porém após fazer os wipe's ele reinicia aparece o S e fica com a tela preta, só funciona os botoes de Led e nada mais! socorro!

  155. Galera n tenho tempo para responder tudo, peço que usuários experientes com dúvidas mais difíceis me mandem por e-mail, e problemas mais simples acessem ao fórum brasildroid, que o mesmo tem um suporte mais complexo !

  156. Peguei uma rom original, tirei o arquivo JW4_JW4_JW2.tar continuei do passo 9 e tirou a rom da claro, fase de teste, mas o tuto foi primordial, só imrovisei uma parte

  157. SegaN says:

    Putz cara, valeu mesmo... Salvou meu Galaxy S =D

  158. VC é o cara! Vida nova ao Galaxy S.

  159. Unknown says:

    Pessoal, fiz tudo certinho com orientado aqui no post, foi tudo um sucesso, até o celular reiniciar, e continuar parado na mesma tel da Galaxy S Samsung, e nao consigo fazer mais nada depois disso!!!!1 :(
    O QUE OCORRE}??????????

  160. Unknown says:

    Pessoal, fiz os procedimentos e tudo funcionou, acabou não resolvendo meu problema mas ele voltou para as configurações de fabrica.

    Obs: ao usar o Odin na primeira instrução, meu celular ficou morto (não ligava), mas após uns 5 minutos eu ja consegui liga-lo novamente em modo download e continuar o procedimento.

  161. outmari says:

    Esse tutorial salvou minha vida, muito obrigada cara!!

  162. Opa, fui fazer o reset e o aparelho esta pedindo senha quando reinicia.

  163. Cara, faço questão de registrar meu agradecimento por disponibilizar este tutorial tão detalhado. Após muitas mudanças de kernels e roms personalizadas, quando peguei um S4 e dei meu S1 para minha esposa eu queria voltar às configs originais de fábrica dele e não conseguia de jeito nenhum achar tanto a rom quanto o kernel e muito menos a forma de fazer isso. Quando me deparei com seu post no fórum XDA que me trouxe até aqui, fiz tudo direitinho como explicou e deu tudo certo logo na primeira tentativa. Muito obrigado mesmo, pessoas assim que compartilham seu conhecimento merecem todo o apoio e reconhecimento. Parabéns!

  164. Unknown says:

    Boa noite! tenho um galaxy y que morreu depois que eu tentei colocar uma rom nele,ele não entra nem em modo recovery só em modo odim,fiz ate o procedimento 11 mas o programa odim fica travado no KERNEL faltando só um pouco para completar... o que faço?

  165. Aldair Cardoso
    Se pede senha é por que não resetou !

    Fernando Garrido, Vlw o feedback.

    joao vitor Moreira:
    Use a uma ROM ZTO feita para o Galaxy Y, e o certo é modo download :)

  166. Gente após fazer o 1 passou meu cel morreu, black total, mas vi um tutorial que ajudou segue ai
    Abra o Odin no PC
    Sem a bateria aperte os 3 botões para modo download (Volume Down + Home + Power)
    Com eles precionados conecte o cabo USB
    Isso mesmo.. é dificil... peça pra alguem te ajudar
    Veja se ele dará algum sinal de vida ou o odin reconhece o aparelho
    Se não, continue com os botões pressionados e coloque a bateria..
    Torça pra dar um sinal..
    Se der, faça o restante do processo.

  167. Unknown says:

    Cara me ajuda! faço todos os procedimentos certinhos, mas quando chega o final trava no arquivo ( zImage ) o que isso? como consertar esse erro? #Desesperado!

  168. NÃO CONSIGO PASSAR DO "PASSO 6"
    ESTÁ APARECENDO A MENSAGEM "FAIL (EM VERMELHO)" AO INVÉS DE PASS.

    ALGUÉM PODE DAR UMA AJUDA?

    PS: SEGUI OS PASSOS A RISCA

  169. agora consegui finalizar o processo, mas depois do PASSO 12 a tela fica preta...

  170. Pedro says:

    Funcionou perfeitamente...
    só aconteceu um problema se alguem souber ajudar...

    é que no fim tudo esta direito, apenas o meu toch deixou de funcionar, apenas funcionas as teclas fisicas
    eu toco no ecrã e não acusa nada...

  171. Unknown says:

    Aew man, o Odin não está reconhecendo quando conecto ele no modo Downloading.. e é estranho que consigo acessar normalmente os meus arquivos. Estou utilizando o Windows 8, será que pode ser isso?

  172. Unknown says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  173. Unknown says:

    o meu celular nao se conecta ao pc de jeito nenhum , em modo downlod eu consigo fazer esse procedimento?

  174. Unknown says:

    baixei o arkivo mais nao tem como estrair , fica so um retamgulo branco escrito GalaxySB_MatheusGomes.rar!!
    oque fazer?

  175. Unknown says:

    Na hora do Odin ta dando Fail , e estou todo o processo certinho ...

Leave a Reply